Aeroportos de Serra Talhada e Caruaru recebem voo inaugural da Azul

Article image

A ação marca o início das operações comerciais no Agreste e Sertão do Estado

A partir desta quarta-feira (11/11), o Sertão e o Agreste pernambucano passam a ser conectados pelo serviço de transporte aéreo da Azul. A companhia começou a operar regulamente voos diretos para o Recife, duas vezes por dia, dos aeroportos Santa Magalhães, em Serra Talhada, e do Oscar Laranjeira, em Caruaru. O governador de Pernambuco Paulo Câmara, embarcou, às 8h, no voo inaugural para a cidade sertaneja. Mais cedo, às 7h05, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Fernandha Batista, e diretores da Azul, participaram da primeira ligação da Capital do Agreste com o destino ao Aeroporto Internacional do Recife.

“Acompanhando no Aeroporto dos Guararapes a chegada do voo da Azul, vindo de Caruaru, com uma expectativa muito positiva, porque é o início de grandes transformações na aviação regional de Pernambuco a partir de cidades importantes como Caruaru e Serra Talhada. É o voo inaugural, e com certeza outros virão, com aeronaves maiores. É um passo importante para a gente chegar ao patamar que queremos, com conectividade com o interior de Pernambuco e com todo o Brasil”, disse Paulo Câmara, momentos antes de embarcar. No desembarque, em Serra Talhada, o governador elogiou a viagem. “Muito boa. Saímos no horário, chegamos no horário, um voo tranquilo, recomendo a todos. Foi um voo muito bem pensado, bem planejado”, disse.

aeroporto caruaru

Os voos são panorâmicos, em baixa altitude, o que permite a conexão 4G. O governador e os demais passageiros, ao todo nove pessoas, viajaram em um avião modelo Cessna Gran Caravan. Antes do embarque, Paulo Câmara acompanhou o batismo da aeronave, que acabava de chegar de Caruaru. Na cerimônia, integrantes do Corpo de Bombeiros lançaram jatos d’água sobre o avião. O ato acontece quando se trata da inauguração de uma nova rota ou de um novo transporte aéreo.

A titular da pasta destaca que o início das operações vai ajudar no crescimento social e econômico das duas regiões. “É um grande marco para o desenvolvimento do Agreste e Sertão pernambucano. As operações vão permitir que as duas regiões cresçam mais ainda, tenham atrativos turísticos, e atraiam novas atividades econômicas, serviços e indústrias. A iniciativa foi uma das prioridades que o governador Paulo Câmara colocou para a Secretária de Infraestrutura com foco no desenvolvimento regional para trazer melhoria na qualidade de vida das pessoas, gerando renda e emprego”, ressalta Fernandha Batista.

serra

A Azul Conecta, empresa sub-regional da companhia aérea, é a responsável pelas as ligações entre as cidades do Sertão e Agreste com a capital pernambucana. As operações serão realizadas com os aviões Cessna Gran Caravan. As vendas de passagens começaram a ser realizada ainda em outubro em todos os canais oficiais da Azul. Os valores promocionais podem ser encontrados partir de *R$ 323,90, para Serra Talhada, e *R$194,80 para Caruaru.