Secretaria de
Mobilidade e infraestrutura
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

Notícias

Campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar” no TI Tancredo Neves

“Nosso objetivo é conscientizar a todos, principalmente aos jovens, que essa prática não é um esporte, e sim um crime. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento”, ressaltou o Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte -CTM, Matheus Freitas, sobre a Campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar”, que foi realizada hoje (10), no Terminal Integrado Tancredo Neves, na Imbiribeira, quando técnicos de educação e fiscalização realizaram panfletagem e proferiram mini palestra, alertando sobre os riscos que correm com a prática de se pendurar do lado de fora ou no teto do ônibus.

Estudos realizados pelo Consórcio destacam que domingos, feriados e quando acontecem disputas futebolísticas são os dias mais corriqueiros para se ver diversos flagrantes do “surf” nos coletivos. Por isso, existe uma Portaria que autoriza os motoristas a parar o veículo até que a segurança seja restabelecida.

Freitas ainda destacou que o combate à prática descontrolada de “surf” e “amorcegamento” nos ônibus é uma luta de todos, Estado e sociedade. “Com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, salvando vidas e preservando o patrimônio público, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema”.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3182.5511/5518.

 

FOTOS: PAULO MACIEL // GRANDE RECIFE CONSÓRCIO DE TRANSPORTE

WhatsApp Image 2024 04 10 at 14.32.37